quarta-feira, 18 de junho de 2008

1, 2, 3, fim da linha pra vocês!

Há mais ou menos um ano, na capital baiana, cinco jovens rapazes resolveram se juntar para formar um conjunto musical. Apesar das diferenças de influência, eles não desistiram e ensaiaram bastante até conseguirem construir um repertório bom.

Dia após dia, ensaio após ensaio, andada após andada e discussões após discussões, fizeram sua primeira apresentação num curso pré-vestibular de renome na cidade. Correu tudo bem. A partir daí começaram a surgir oportunidades mais interessantes e também integrantes a mais no grupo. Iam acontecendo cada vez mais apresentações. Até que um dia houve a primeira substituição. Aquele fato soou estranho para os garotos, mas com o tempo se acostumaram com a idéia de caras novas na banda.

Daí pra frente foi só alegria! Começaram a tocar no tão sonhado Coliseu (casa de shows "famosa" de Salvador), e já tinham musicas próprias. Apareciam pessoas interessadas em ajudar o grupo a decolar de vez, ou citando-os como referência musical, ou pedindo telefones de contato para shows, e até querendo fazer sexo com alguns dos integrantes. Tudo parecia correr bem, apesar de alguns desentendimentos, conversas sérias, falta de capital, arranca-rabos e gente querendo passá-los para trás. Havia, inclusive, um disco pronto para ser lançado ao mundo (isso foi uma metáfora!).

Tudo resolvia-se num piscar de olhos só com a força de vontade e com o sentimento que já pulsava nos corações dos rapazes (isso foi outra metáfora!).Mas a vida, ah! Essa é uma caixinha de surpresas. E no mesmo piscar de olhos que tudo resolvia-se, tudo desandou. Aliás. Uma coisa desandou. Aliás. Tudo, mesmo! Um dos integrantes resolveu sair. Aí outro também. E outro. E outro. E então restava apenas pouco mais de 50% do conjunto.Como o que não tem remédio, remediado está (sábia frase da cultura popular), não houve saída senão interromper definitivamente aquele "sonho de cada dia". E, certamente, muitas pessoas (da banda ou não), não se esquecerão tão cedo daquele sonho.

Alguns ficaram e estão tristes. Outros nem tanto. Mas as piadas e as risadas acabaram. Os ensaios também. Os conselhos também. Os shows também. Os "poooooorra"s também. Os cartazes também. Os pré-convites também. As pessoas querendo fazer sexo também. O clima "yellow" também. Os luais também. As pausas pro cigarro também. Jircélia, Maria Célia, Elba, Zonaide, Maria, Girlene, Cláudia, Solange e Dona "Olda" também. Enfim. Acabou.

Nenhum comentário: