quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Brasil ganhou um novo milionário! Yes!

Brasil, dia 25 de Março de 2008, terça-feira. Na cidade do Rio de Janeiro é declarado estado de calamidade em função de uma epidemia de dengue jamais ocorrida. Depois de um vazamento de petróleo catastrófico, de tantos visitantes assaltados, de tantos tiros "perdidos" e de ex-governantes corruptos apresentando programas religiosos na TV, os incautos cidadãos da cidade maravilhosa estão aterrorizados (ou, pelo menos, deveriam), com essa doença que, na verdade, é muito fácil de ser combatida. Com ajuda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o governo do Estado reforçou, na semana passada, o programa de combate à epidemia. Dentre as medidas de prevenção, está a visita dos agentes a todas as residências para fiscalizar se os devidos cuidados estão sendo tomados.
Pois muito bem. Ontem foi anunciada e iniciada a primeira medida desesperada: invadir as casas as quais não haviam ninguém, aparentemente. Daí vem a razão do título desse artigo. Hoje, em entrevista ao jornal Bom dia Brasil, da TV Globo, uma cidadã declarou que estava revoltada com a nova medida do governo e não estava em casa na hora da visita dos fiscais porque foi à casa de um amigo assistir à final do BBB 8. (Detalhe: os agentes notificaram a casa dela como extremamente propícia à proliferação do mosquito.) É claro! Eu, humilde estudante de publicidade e propaganda, não tenho nada a ver com isso. Até porque é perfeitamente compreensível que uma cidade do porte do Rio de Janeiro esteja sucumbindo em mais um probleminha. Mas e daí?! Temos um novo milionário! Vamos festejar! O jovem Rafinha faturou essa bolada depois de um empate apertadíssimo com Gysele, sua companheira de confinamento. O mais revoltante é que essa camarada(a da entrevista), por não tomar cuidado com sua própria casa, torna maior a possibilidade dos seu vizinhos de contraírem esse “probleminha”. Isso vai dar em morte! (Há! Entendeu?!). No Rio, já houveram alguns casos de falecimento por dengue notificados.
Tem nada não. Hoje a noite eu vou saciar meu ócio. Enquanto isso, lá em casa um monte de mosquitinhos bem pequenininhos tomam conta do pedaço. Nada que não se resolva com umas borrifadas de Baygon. Pra variar.

Nenhum comentário: