quarta-feira, 18 de junho de 2008

Extra! Extra! A mídia enche-nos a paciência com assuntos repetitivos!*

Caros leitores.

É com profundo pesar que venho neste espaço exteriorizar meu descontentamento com certos fatos que vêm ocorrendo na capital baiana no decorrer das últimas semanas. Fatos estes que se dividem em ocorrências mal explicadas, repetidas e inaceitáveis. Sendo que todas elas estereotipam-se enrustidas ou semi-enrustidas pela nossa fantástica mídia local (para os maus entendedores, isso foi uma ironia).

Pois muito bem (eu adoro essa expressão). Há quase quarenta e oito horas, ao final do dia do feriado de Tiradentes, na estação "Transbordo" no Iguatemi, um sujeito não identificado (óbvio!), entrou no ônibus da linha Sussuarana R1-Comércio carregando sacos com latas contendo solvente e verniz e acomodou-se num acento ao fundo do coletivo. De repente fez-se o fogo dentro do ônibus seguido de uma explosão. Felizmente não houveram vítimas fatais, mas dois passageiros ainda estão no Hospital Geral do Estado com queimaduras em quase 70% dos corpos. Bem. Esse "acidente" aconteceu anteontem, entretanto a nossa "fantástica mídia local" já nos fez o favor de semi-esquecer. Ou algum de vocês sabe como começou o fogo? E alguém sabe o nome de alguma das vítimas? É. Eu sei que muitos de vocês nem sabiam que a linha do ônibus era Sussuarana R1-Comércio, e que, diga-se de passagem, me serve para ir trabalhar.

Ocorrência nº 2: Ontem, por volta das 19:00 horas, famosa "hora do rush", um garoto CAIU DE UM PRÉDIO na Avenida Carlos Gomes, no centro da cidade. Soa meio familiar, não?! É. Poderia soar meio familiar se soubéssemos quem são os pais do garoto, os irmãos, o nome do prédio, aonde exatamente ele caiu, se ele morreu ou não, se tinham marcas no corpo ou não, se vizinhos viram algo, como era a relação dele com os pais, ou ao menos, o nome do garoto. Na verdade eu só tomei conhecimento desse fato porque o jornal BATV, da TV Bahia, noticiou que "o trânsito no local estava lento em função de um garoto que caiu de um prédio". Infelizmente nem eu e nem os jornais temos mais nada a dizer sobre isso por falta de informações sobre o caso. Chato isso, né?!

Ocorrência nº 3: Na semana passada uma menina morreu. Não! Não é de Isabela que eu estou falando! Mas eu explico. Para quem não sabe, os nossos heróis da Polícia Militar (isso não foi irônico, juro!), iniciaram há algum tempo, uma operação "secreta" para desativar as bocas de fumo da cidade. Até aí, tudo bem. O problema é que a última tentativa, no bairro de Itapuã, nas mediações de Nova Brasília, foi feita durante o dia (entre 10 e 11 da manhã), e os mocinhos trocaram tiros com os bandidos. Uma menina, que eu também não sei o nome, voltava da escola quando recebeu uma bala "perdida" na cabeça e morreu. No mesmo dia, durante a tarde, os moradores desse grande e famoso bairro soteropolitano fizeram uma considerável passeata protestando contra o triste acontecimento. Mais uma vez, noticiou-se rapidamente em alguns poucos jornais e.... pufff....o que houve mesmo?? Certo. Falando sério. A mídia baiana só pode estar sofrendo algum tipo de Alzheimer hiperavançado. Aliás. A mídia nacional. Já fazem quase dois meses que todos os noticiários falam do mesmo assunto.

É incrível como a falta de algum "interesse especial" de terceiros faz com que notícias supostamente importantíssimas tenham a ênfase de matérias frias. (matérias frias, para quem não sabe, são matérias tão sem importância que podem ser publicadas 20 anos depois da sua autoria)Mas e aí? Quem você acha que matou a tal da menina? Já sei! Foi Lula! Ele mesmo. O Presidente da Repúbluca. Tudo é culpa dele mesmo. Se não foi ele, de uma coisa eu tenho certeza. Eu é que não fui.




* Artigo publicado por Kiko Albuquerque na quarta-feira, 23 de abril de 2008, no blog kikoquerque.skyrock.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu aviso, sim pq é um aviso, aliás mais do que isto, é um alerta, e é extremamente pertinente. Só nós mesmos podemos fazer algo por nosso lugar, não ele, o lugar onde vivemos, que pode fazer por nós.
Sds,

Vi.

Anônimo disse...

Cara. Também acho que foi Lula!!!!
haeuheuaheuehuehuhea

Sensacional seu artigo.

Anônimo disse...

kikinhuuuuu
;D

velho.. n sabia desse seu dom, não! vc escreve muitissimo bem..
tem que me dar umas aulinhass a respeitoo viu?!
;)
coisa meigaaa essa mídia neh?!
eehhehehehhheh

adorooooooooo o brasilll e o jeitinhu brasileiroo de ser...divirto-me com isso!
;D
ehehehe